segunda-feira, maio 01, 2006

Feriado do dia do trabalho


Recentemente o Jornal Nacional exibiu uma reportagem sobre um novo ponto de mergulho descoberto no Brasil. O ponto citado é chamado de Risca do Zumbi, a 50 km de Natal-RN, local já conhecido por muitos mergulhadores do Rio Grande do Norte e Paraíba.

O Risca do Zumbi, descoberto pela Globo (sei...) e exibido pelo reportér Francisco José, é um mergulho de baixa profundidade (e maior tempo de fundo) e água cristalina. Pelas fotos é como se fosse uma grande pedra no fundo do mar,
repleta de formações rochosas como passagens, cavernas e estalactites.


Bom, piadas a parte sobre a descoberta da Globo do "novo ponto" de mergulho, a verdade é que a exibição da matéria acendeu o interesse de operadoras e mergulhadores. Aproveitando o feriado do dia do trabalho, a galera organizou uma viagem para conhecer a Risca do Zumbi.

Estava tudo certo pro mergulho na Risca do Zumbi. Infelizmente devido ao inicio da pesca da lagosta a operação teve que ser adiada de última hora. Mas tudo bem, pois no lugar foi organizada uma saída pro Vapor Bahia. Só tinha um problema: já tinha feito a reserva do hotel em Natal. Bom, fiz o pedido para cancelar as reservas e fiquei no aguardo da resposta para poder confirmar minha ida ao Vapor Bahia, famoso por ser moradia de tartarugas de grande porte e tubarões lixa. Até chamei um amigo ORA-culo pra ir (reza a lenda que ele vai mergulhar algum dia).

http://www.naufragiosdobrasil.com.br/naufvaporbahia.htm

Aconteceu que as reservas do hotel não puderam ser canceladas, ou seja, nada de Vapor Bahia (abort mission)!! Sem problema, o final de semana ainda não estava perdido. Vou fazer alguma saída em Natal com alguma operadora local, pensei.

Saí de Recife no sábado (29/04/2006) mais ou menos as 10 da manhã, no carro do meu pai (deixei o meu com ele). Na ida, num quebra-molas de alguma cidadezinha após Goiana-PE, um cara num Eco Sport achou de bater na traseira do carro do meu velho. A batida foi simples, apenas amassou a mala e soltou parte do parachoque traseiro, mas já comecei a sentir que tava tudo conspirando pra dar errado.

Bom, pra resumir o final de semana, cheguei no sábado em Natal, após 4 horas e meia de viagem, e fui almoçar no Mangai. O mergulho do domingo foi cancelado devido as condições do tempo (pra não dizer dilúvio) e na segunda voltei pra Recife puto por estar hospedado no mesmo hotel de chicletinho e não tê-la visto de biquini nenhum dia por causa da chuva.

Ao chegar em casa já tinha preparado meu humor pra contar ao velho que tinham batido no carro dele. Quando ele me viu começou logo a contar que ele também tinha batido no meu carro, tinha arrancado o espelho retrovisor do passageiro.

Trocando em miúdos, o final de semana foi uma negação. Mas fica ai a indicação dos pontos de mergulho. Quem tiver chance vá conhecer o Vapor Bahia (já fui e recomendo).

É isso, aê!!

2 comentários:

samurai disse...

risca do zumbi...eh o clovis

samurai disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.